
Tenho que acordar, tanto pra fazer, tudo que eu já sei de cor ♪
ROTINA - s.f. Caminho utilizado normalmente; itinerário habitual. / Fig. Hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo, mecanicamente; repetição monótona das mesmas coisas; apego ao uso geral, sem interesse pelo progresso.
Ninguém aguenta, estamos iniciando abril, março é o início, uma parte já se passou.
Os professores nos confundem, pedem cada vez uma coisa diferente e eu nem sei o que eles estão pedindo, na sala a gritaria toma conta, cada um grita mais alto, cada um grita uma coisa diferente, a escola é pequena em meio a tudo isso eu escuto os gritos das salas do lado, os gritos do pátio, os professores tentando dar aula, eu não suporto mais essa loucura.
Durante o ano inteiro são 200 dias letivos, hoje é mais uma daquelas tardes, eu entrei na escola, são 13 horas, e ao passar o portão a gritaria já se alastra no meu cérebro, na sala de aula já tem gente sentada esperando o início da aula, a professora chega, a aula começa, ou a gritaria, eu quero sair, mas ainda não acabou, termina o primeiro período, a professora desiste, deixa que os alunos tentem fazer os exercícios, ninguém copia, ninguém faz, a professora finge não ver.
Termina o segundo período, troca de professora, ela sai pela porta aliviada, venceu mais uma etapa.
A professora do terceiro período perde mais da metade da aula fazendo chamada e depois conversa sobre assuntos fúteis só querendo que o tempo passe logo.
É intervalo, socorro, gritos, gritos, gritos!
Volto do intervalo, pronto agora faltam só 2 períodos, eu quero fugir, eu não suporto este lugar.
A professora entra na sala, faz dinâmicas, está todo mundo vendo que ela só quer matar o tempo e é isso que acontece, finalmente 16 horas e 50 minutos, a professora libera os alunos, mas não podemos sair, a escola só libera as 17:00 horas isso é ridículo.
Enfim, o sinal bate, e todos saímos daquele hospício, correndo, como se fôssemos uma manada, eu saio dali e de repente, xiiiiiiu! acabou o barulho, paz...
- amanhã tem tudo de novo e até dezembro é assim, tende a ficar cada vez pior!
que nome se dá a pessoa que fala mesmo quando ninguém mais quer ouvi-lá? professora .saoeisaoieiosaioeois P. do Jô acho que eu falei errado:p
ResponderExcluirIHAIHDASIHDAISDAHI aah essa vida estudantil..
ResponderExcluir