quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pelo teu cheiro

Ouvia dizer que se a gente apertasse o olhinho bem forte sentia a pessoa perto, que se o sentimento fosse grande a gente sentia o cheiro da pessoa no ar; ouvia dizer que quando a gente quer as coisas acontecem. Sempre ouvia isso, mas só uma pessoa no mundo fez dessas coisas realidade pra mim.
Confesso nunca ter acreditado muito nessas coisas todas, afinal como alguém poderia ficar perto em um fechar de olhos, hoje explico, é simples, essa pessoa está tão perto, que é só fechar os olhos para encontrá-la, em lembranças, ou nos sonhos futuros, planos para um longo tempo, essa pessoa passa a fazer parte de tudo, e logo concretiza-se o que eu ouvia, em um apertar de olhos, essa pessoa está ali do meu ladinho. Sobre o cheiro, foi ele que me fez escrever, acabei virando aqui no sofá e sentindo um cheiro que não é meu, mas que eu conheço bem, cheiro da tua pele, teu cheiro, não é perfume a base de álcool, é aquele cheiro único, que só eu conheço, as vezes ele vem no ar, agora pode ser simplesmente por eu estar tapada com o teu cobertor, e deitada com a Luma, nossa ursa, olhando pras nossas fotos, em um quarto que não é mais só meu. Em tempo, tu tomaste conta de tudo aqui.
E quando a gente quer as coisas acontecem, sou prova disso, nem preciso explicar. E quando a gente sonha junto então? Duplicam as chances das coisas acontecerem. Quando a gente quer junto, quando a gente ama junto.
O olhinho apertado, o cheiro no ar, os planos compartilhados, talvez essas coisas todas tenham te tornado parte de mim, sem que eu perceba.
A gente erra junto, acerta junto, perdoa junto, ama junto e aqui eu te peço pra fechar o olhinho, tenta sentir meu cheiro, ele vai passar por ai, e fica junto, bem junto.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

De Caio Fernando a Mario quintana: Amizade

E pela primeira vez na vida vou escrever pra ti, mas sem ser direcionado, simplesmente por no momento tu não merecer saber que eu ainda te escrevo.
Já pensei muito naquela nossa história de pra sempre, de que nunca erraríamos uma com a outra como errávamos por ai, que nunca deixaríamos uma a outra na 'mão', que não negligenciaríamos nunca. Tá eu sei que tenho culpa, que te abandonei, te soltei.
Te conheço, sei também que sozinha tu não consegue e não segue a direção 'certa', a direção certa só tem um endereço e é o meu. Porque ninguém mais no mundo vai te abraçar forte, secar tuas lágrimas, te xingar, te dar os conselhos mais errados do mundo, mas que uma hora ou outra vão surtir efeito, ninguém mais no mundo vai te fazer sorrir por nada, como eu faço. Ninguém vai te esquentar o coração, a alma, ou só as mãos. Vai, confessa.
E te conheço muito, para de tentar me fazer ciúmes, fingindo que ocupou os espaços, eu sei que não, que tu não seria capaz.
Mas não erra comigo, eu te conheço muito da mesma forma que tu me conhece, to te pedindo isso, e tu sabe que não é algo que eu costumo fazer, costumo simplesmente deixar com que as pessoas se percam em qualquer direção. Mas a ti eu estou pedindo.
E aquela nossa história de pra sempre, eu espero que não se perca em qualquer direção. Que tu siga sendo um dos sentimentos mais sinceros da minha vida, e que eu siga sendo da tua, como aquela velha história do Caio Fernando de Abreu: Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim.
Ou o Mário Quintana: A amizade é um amor que nunca morre.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Por todas as coisas do mundo


Te dizer que te amo, que quero te cuidar todos os dias, que teu sorriso é a melhor coisa de todos os meus dias, que teu abraço é o mais seguro do mundo, que teu cheiro é o melhor aroma que eu já senti, que teu beijo é o melhor de todo o mundo, e mesmo que eu não conheça todo o mundo eu tenho absoluta certeza que todas as coisas em ti são as melhores do mundo, simplesmente porque elas encaixam perfeitamente comigo, perfeitamente em mim.
Te dizer que tu me faz feliz sempre, te agradecer por todo o companheirismo, por todas as coisas que nós já vivemos e te agradecer previamente pelas que viveremos, te dizer que tu é o motivo da minha alegria todos os dias e em todos os segundos.
Desculpar-me por não te falar essas coisas sempre, por talvez não suprir todas as tuas necessidades, mas dizer-te que este é o propósito e que eu tento todos os dias, e seguirei tentando sempre.
Nós não sabíamos como as coisas seriam, já te confessei que tinha medo, mas hoje este medo não existe mais, te digo com toda a segurança do mundo que tudo vale a pena do teu lado, que eu preciso te fazer esse bem que tu me faz todos os dias.
Te quero muito bem, te quero e te amo muito, por todos os dias subsequentes.