segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gelado, congelado, perdido


Faz frio aqui e não há nada que possa aquecer. É aquele frio que congela todas as memórias, memórias póstumas, grava e guarda. Esse frio está durando tanto que acho que congelou mais coisas dessa vez, congelou o coração que já não vibra mais como antes.
Cadê você pra desfazer o que você mesmo fez?
Coração congelado não dói, não sente e não ama, em tempo é melhor assim. Busca por alguém que descongele, esquente e de mais vida ao coração, mas não acredita em mais ninguém que não seja você para fazer este serviço.
Tripudia, nega, não te quer, mas te puxa como imã. Complicado, congelado, dilacerado, sabe que não pode, mas ainda sim te quer.
Enquanto não te tem, sente frio durante as noites, dorme sozinho, acorda te procurando, vazio, querendo-te. E só sente-se completo durante os sonhos, porque é lá que encontra você.
Você diz que nós fomos próclise, o antes. Eu não posso crer que paremos na mesóclise, quero que sejamos ênclise, para estarmos juntos no final. Para que você venha descongelar o que você mesmo congelou.
Não te quero, mas preciso-te para simplesmente desfazer ou então dar mais vida ao coração.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pensamentos perdidos


Eu tenho medo do escuro, medo de não te encontrar em meio aos meus pensamentos e devaneios.
Eu queria que nós estivéssemos no claro, para que eu pudesse não te perder de vista.
Essa escuridão em que nós caminhamos não é escolha, nem opção. Talvez a única escolha que cabe a nós é caminharmos sozinhos ou não, enquanto ainda não nos encontramos. Nós já escolhemos, e sabemos muito bem as consequências, te procuro nos meus dias, nos meus pensamentos eu só encontro você.
As coisas passaram a ficar obscuras depois de você ter as iluminado e depois ter ido embora.
Em meio a esses passos escuros não esquece de me procurar em todos os lugares e de me querer nos teus pensamentos.
Vem clarear tudo de novo pra mim outro dia e faz isso sempre, até que possamos caminhar pra sempre juntos.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Você


Constantemente as pessoas questionaram os meus sentimentos e a minha maneira de agir frente a eles. Sempre falaram que quem ama sente ciúmes, eu sinto, só não vejo necessidade de falar. Quem ama faz de tudo para estar perto da pessoa amada, e se o melhor para pessoa não for estar comigo?
O fato de eu te libertar é arriscado, mas eu sei que é o melhor pra ti agora. Não foi fácil te negar, dizer que estes não eram os meus planos, sendo que todas as noites eu faço esses mesmos planos sozinha, querendo-te comigo.
Dizem- me que isso não é amor, que eu nunca seria capaz de amar-te por tu seres tão diferente de mim, mas eu justifico isso de maneira tão simples, conheci primeiro teus defeitos, e foi a eles que eu me prendi. O que me prende em ti não é só essa tua maneira de me fazer bem, são esses teus problemas que fazem com que eu sinta necessidade de te proteger por querer-te bem.
Dizem- me também que eu deveria odiar-te por não estar comigo, por soprar esse amor aos meus ventos e dividi-lo com outras, mas isso não me faz te querer mal, nem que eu quisesse conseguiria isso.
Ouço críticas por fazer mais por ti, por ir mais longe por ti do que por qualquer outra pessoa. Essas críticas não mudam em nada as minhas atitudes.
E se está me machucando? Está sim.
Mas o fato de realizar um sonho implica em vê-lo terminar ou pausar uma hora ou outra, e se esse é o preço que tem que pagar, eu faço isso quantas vezes for preciso por você e somente por você.
Eu juro por todos os segundos que eu só preciso olhar pra você e isso é o que me prende a todas as minhas certezas.